Parceria com o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara

Captura de tela 2014-03-19 às 09.27.10O CINEfoot fechou mais uma parceria internacional, agora com o Festival de Cinema de Guadalajara, no México, que acontece entre 21 e 30 de março. Quatro filmes brasileiros sobre futebol representam o Brasil, todos eles já exibidos no CINEfoot. São eles 1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil, Heleno, Bahêa Minha Vida – o Filme e Santos, 100 Anos de Futebol Arte.

Em depoimento ao site festival, o diretor do CINEfoot Antonio Leal, agradeceu a oportunidade e lembrou da importância que o futebol desempenha em nossa cultura nacional: ”É uma honra estabelecer esta cooperação entre o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG) e o CINEfoot durante o ano em que a Copa do Mundo acontece no Brasil. É uma oportunidade extraordinária para reunir estas duas formas de arte que vêm transformando a humanidade há mais de cem anos – o cinema e o futebol – e celebrar esta união em um dos principais festivais de cinema do mundo, em uma cidade que viveu um momento histórico com a presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970. O Brasil tornou-se Tricampeão Mundial, jogando cinco partidas no estádio Jalisco, em Guadalajara. Esta curadoria pretende exibir a incrível cinematografia brasileira tendo o futebol como tema, contribuindo para uma melhor compreensão da importância que o esporte desempenha em nossa cultura nacional. Somos gratos ao comitê organizador do FICG por esta oportunidade e disposição em exibir histórias brasileiras relacionadas ao futebol nas telas mexicanas”.

Share this Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>