“PARA SEMPRE CHAPE” É O FILME DE ABERTURA DO 9˚ CINEFOOT. 20/09, NO ESTAÇÃO NET BOTAFOGO. CONFIRME PRESENÇA E GARANTA O SEU INGRESSO!

“PARA SEMPRE CHAPE” É O FILME DE ABERTURA DO 9˚ CINEFOOT. 20/09, NO ESTAÇÃO NET BOTAFOGO. CONFIRME PRESENÇA E GARANTA O SEU INGRESSO!

O diretor uruguaio de “PARA SEMPRE CHAPE”, Luis Ara Hermida, tem presença confirmada na sessão especial de abertura do 9˚CINEFOOT, dia 20/9, às 20h, no Estação Net Botafogo.

“PARA SEMPRE CHAPE” percorre vários momentos da história da Chapecoense inclusive o acidente trágico do dia 28 de novembro de 2016. A história do clube não parou e, em homenagem às vítimas e aos sobreviventes da tragédia, clube e torcedores procuram seguir em frente.

O documentário faz a estreia nas telas do Rio de Janeiro e conta com  depoimentos dos sobreviventes, familiares e autoridades envolvidas com o acidente, além de outros personagens em gravações realizadas em Medellín, Chapecó, Montevidéu e Barcelona.

“SUPERSTIÇÃO E FUTEBOL”, JOIA RARA REDESCOBERTA POR SYLVIO LANNA, TAMBÉM ESTÁ NA SESSÃO ESPECIAL DE ABERTURA.

Décadas depois, o diretor Sylvio Lanna localizou “SUPERSTIÇÃO E FUTEBOL” e exibirá o curta-metragem nesta sessão histórica no CINEFOOT. Ganhador do Festival Internacional de Oberhausen em 1970, o filme burlou magistralmente a censura da ditadura militar, sendo enviado para o festival com apoio das autoridades diplomáticas da Alemanha no Rio de Janeiro.

O filme trata da superstição e crenças de caráter religioso ligadas ao futebol. Tem Pai Santana num centro de umbanda, jogadores em reza constante nos vestiários e Pelé num depoimento na Vila Belmiro há 50 anos.

O diretor Sylvio Lanna será homenageado na sessão especial de abertura do CINEFOOT.

Reserve o seu ingresso para a sessão de abertura do 9˚CINEFOOT através do e-mail: [email protected]

Share this Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>