7º CINEFOOT DESEMBARCA EM SÃO PAULO E BELO HORIZONTE

7º CINEFOOT DESEMBARCA EM SÃO PAULO E BELO HORIZONTE

7˚CINEFOOT SÃO PAULO - 29 de novembro a 3 de dezembro

16 filmes na disputa pela Taça Cinefoot no Museu do Futebol

ENTRADA FRANCA EM TODAS AS SESSÕES

O CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, dá o pontapé inicial no dia 29 de novembro para a sua sétima edição em São Paulo, no Museu do Futebol, com entrada franca em todas as sessões.

Ao longo da sua trajetória o CINEFOOT transformou-se numa das mais importantes plataformas de exibição da cinematografia mundial de futebol e recebeu em 2016 um número recorde de inscrições oriundas de diversos países: 162 filmes.

Para a Mostra Internacional Competitiva de Longa-Metragem foram selecionados oito filmes, sendo cinco brasileiros e três internacionais vindos da Itália, Alemanha e Nepal.

Entre os nacionais estão escalados “Barba, Cabelo & Bigode“, de Lucio Branco; “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol“, de Luiz Ferraz; “Ivair, O Príncipe do Futebol“, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento; “Palmeiras – O Campeão do Século”, de Mauro Beting e Kim Teixeira; “1976 – O Ano da Invasão Corinthiana”, de Ricardo Aidar e Alexandre Boechat.

Foram convocados para a Mostra Internacional Competitiva de Curta-Metragem 8 filmes: 4 brasileiros e 4 internacionais. A seleção brasileira está escalada com curtas-metragens dirigidos por Eduardo Souza Lima (“Bola para Seu Danau”), Caroline Neumann, Guilherme Agostini Cruz (“Jogo Truncado”), João Ademir (“A Culpa é do Neymar”) e Anderson Rodrigues (“Onipresença”). A seleção internacional apresenta produções da Itália, Grã-Bretanha, Austrália e França.

As Taças Cinefoot de “Melhor Curta” e “Melhor Longa” serão entregues na cerimônia de encerramento do CINEFOOT, no dia 3/12, às 19h, no Museu do Futebol. A votação é popular.

CINEfoot Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o CINEFOOT apresenta 12 filmes no Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão com entrada franca. Além das sessões, a programação prevê a realização de dois debates e um tour pelo Mineirão. Confira aqui os filmes em exibição e a programação completa do CINEFOOT BH.

Seleção dos filmes – CINEfoot SP

CINEFOOT SÃO PAULO / MOSTRA COMPETITIVA DE LONGA-METRAGEM

1) Uma Maravilhosa Época Falida (Dir. Mario Bucci, Itália)
2) Barba, Cabelo & Bigode (Lucio Branco, Brasil)
3) Miller & Fried – As Origens do País do Futebol (Dir. Luiz Ferraz, Brasil)
4) Sunakali (Dir. Bhojraj Bhat, Nepal)
5) Ivair, O Príncipe do Futebol (Dir. Cristiano Fukuyama, Luiz Nascimento, Brasil)
6) Palmeiras – O Campeão do Século (Dir. Mauro Beting e Kim Teixeira, Brasil)
7) 1976 – O Ano da Invasão Corinthiana (Dir. Ricardo Aidar e Alexandre Boechat, Brasil)
8) Os Guerreiros (Dir. Mehdi Benhadj-Djilali, Alemanha)

CINEFOOT SÃO PAULO / MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA-METRAGEM

1) Dois Pés Esquerdos (Dir. Isabella Salvetti, Itália)
2) Espectadores (Dir. Ross Hogg, Grã-Bretanha)
3) Bola Para Seu Danau (Dir. Eduardo Souza Lima, Brasil)
4) O Ladrão do Troféu (Dir. Dave Edwardz, Austrália)
5) Jogo Truncado (Dir. Caroline Neumann, Guilherme Agostini Cruz, Brasil)
6) A Culpa é do Neymar (Dir. João Ademir, Brasil)
7) Na Lateral (Dir. Hortense Gélinet, França)
8) Onipresença (Dir. Anderson Rodrigues, Brasil)

MAIS 10 FILMES NAS SESSÕES ESPECIAIS E MOSTRA DENTE DE LEITE

Além das Mostras Internacionais Competitivas de Curtas e Longas Metragens, o CINEFOOT organiza sessões especiais em caráter não competitivo e a já tradicional Mostra Dente de Leite. Em 2016, estas exibições especiais apresentam uma programação composta por 10 filmes brasileiros e internacionais.

Share this Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>